Dia do Pão
Carboidrato, seu aliado

Nutrição

Alimentação certa em cada fase

Crianças: o pão industrializado é um alimento excelente para desenvolver a autonomia alimentar de crianças. Como já vem cortado e pronto para consumo facilita enormemente na preparação de sauduíches saudáveis e práticos.

Adolescentes: fase em que se desenvolvem hábitos alimentares pouco adequados, como a supressão do café da manhã. A praticidade dos pães industrializados facilita a velocidade cada vez maior da vida moderna. A manutenção do hábito de alimentar-se corretamente nos primeiros momentos do dia facilita todas as demais atividades do dia.

Mulheres: a TPM (tensão pré-menstrual) acomete cerca de 80% das mulheres. A ingestão de carboidratos integrais podem melhorar os sintomas da TPM já que estimulam a produção da serotonina que regula o estado de humor, sono, apetite etc.

Adultos praticantes de atividades físicas: segundo a Sociedade Brasieleira de Medicina do Exercício e do Esporte, a ingestão de carboidratos deve ser feita antes, durante e após a pratica esportiva. Eles fornecem energia, melhoram o desempenho e previnem a fadiga.

Idosos: alterações fisiológicas e anatômicas exigem adaptação da dieta garantindo uma alimentação saudável. O pão industrializado, pela textura macia e os integrais, ricos em fibras garantem essa qualidade, conforto e contribuem de forma a complementar a alimentação diária.


« Voltar para a Home

Contato

Faixa etária: