Notícias

Escola Municipal de Sergipe terá reforma completa após mobilização de funcionários da PepsiCo

Os alunos da Escola Municipal Antonieta Gambardella, localizada no centro de Itaporanga D’Ajuda (SE), terão um motivo extra para frequentar as aulas. A partir deste mês, a instituição passa a ser apoiada pelo programa “Transformando Comunidades”, da PepsiCo, que vai mobilizar os funcionários voluntários da empresa em uma reforma completa na unidade de ensino, além de garantir apoio ao desenvolvimento da escola por um período de até três anos.  

Na primeira etapa do projeto, a PepsiCo irá priorizar a reforma da cozinha com a troca de pias, pisos, teto, colocação de paredes e compra de utensílios, como panelas, pratos e copos. Já na área social, as melhorias serão feitas na quadra de futsal, mesa de ping pong, balança, escorregador, bebedouros, entre outros equipamentos.

Com o apoio do projeto de cidadania corporativa da PepsiCo, será possível oferecer melhor estrutura e qualidade a todos os estudantes da instituição, na qual 125 alunos estão matriculados no Programa Mais Educação, iniciativa do Ministério da Educação.

A PepsiCo desenvolveu, o programa “Transformando Comunidades”, em 2014 e já mobilizou mais de 1021 voluntários da multinacional em todo o país. Para viabilizar a ação, a empresa cria comitês compostos por colaboradores de suas plantas interessados em participar voluntariamente da iniciativa. “O projeto visa fortalecer o envolvimento entre funcionários e comunidades locais em que atua aproveitando a experiência, o talento e a sensibilidade de cada colaborador”, explica Regina Teixeira, diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil.

Até o momento, 1021 colaboradores foram engajados e mais de 100 mil pessoas foram beneficiadas por meio do desenvolvimento de ações voluntárias, em 460 comunidades, localizadas próximas de uma das 13 plantas da PepsiCo que contam com o Transformando Comunidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa PepsiCo - Associada ABIMAPI