Notícias

Artista russo faz arte com macarrão

Sergey é um artista amador que descobriu que a massa italiana é um ótimo material para a criação de detalhados modelos em miniatura. Tudo começou há seis anos, quando estava trabalhando para uma empresa de relações públicas e pediram para que criasse uma propaganda criativa para uma empresa de macarrão russa. Ele conta que foi uma noite insone e teve a idéia de criar várias coisinhas com macarrão quando seus olhos já pareciam querer colar de sono.

A campanha publicitária foi cancelada, mas a idéia ficou  na sua cabeça e depois de estudar as obras de outros artistas que usaram materiais como aletria ou rigatoni para fazer arte, decidiu seguir a carreira de modelador de massas. Depois de seis anos de experiência com o estranho meio, Sergey tem uma impressionante coleção de mais de 30 modelos em miniatura de massa, alguns dos quais são bastante complexos.

Sergey busca sua matéria prima em supermercados e usa todos os tipos de macarrões, do espaguete e lasanha simples até o farfalle e ruote, gastando entre 20 e 30 horas em cada um de seus modelos. Ele diz que seu trabalho mais difícil até hoje foi o de um carrinho, com bancos dianteiros reclináveis, portas que realmente abriam e de muitos outros pequenos detalhes, e seu projeto mais demorado foi uma cidade pequena, que levou três anos para ser concluída. Todas as suas pequenas criações são armazenados em sua casa e necessitam de uma determinada temperatura e umidade para passar no teste do tempo.

Fonte: MDIG